domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nobuo Uematsu









Vou dividir essa materia em 2 posts se não vai ficar muito grande, mas é muito legal vocês conferirem, é a história do Nobuo Uematsu contada pelo meu namorado, do geito dele, eu gostei e resolvi dividir com vocês.
Ontem no skype, tive uma aula sobre final fantasy, sim eu gosto muito, e meu namorado também (muito mesmo rsrsrs), e o post de hoje, vai todos os creditos pra ele, meu gamer: Emanuel *p*




E assim começa um lenda...

''Nobuo Uematsu é um japonês que desde pequeno vivia em um mundo diferente que ele mesmo deu o nome, esse mundo ele chamou de Final Fantasy. Só que ele não tinha poder suficiente para fazer um jogo, entao ele só tinha as ideias (muito boas na minha opnião), e as escrevia. Então, um dia ele levou tudo isso ao ''Dono'' da Square (não sabemos quem porque hj ela tem varios donos) - ela quem fez Final Fantasy ir para frente, ela arrisco nele - então, o ''Cara'' disse mais ou menos assim: 

''- Ta bom vou investir no seu trabalho, se essa coisa nao der certo, você nunca mais aparece aqui. e eu nunca mais dou chance para quem não conheço.''

E ai surgiu o Final Fantasy 1 com os graficos de Nintendo (oque ja era um grande avanço na época, porque ele traz OST's muito boas, sendo que os primeiros RPG's nem musica tinham) ele deu sucesso para os nintendinhos around the world... 

Então surgiu remake dele para super nintendo, ai a galera pirou, era gente jogando Final Fantasy para tudo quanto é lado. E ai Nobuo feliz, se deu bem né, ganhou dinheiro que nem doido, e o 'Cara' da Square também... oque que aconteceu? olha mais ou menos o diálogo agora:

Dono da Square: - Cara, continua ae, faz outro ai com essa sua imaginação que é seu mundo Final Fantasy e manda ver, que eu faço tudo de novo.

Nobuo:- Demorooo.

 E ai surgiu Final Fantasy 2, quando chegou no 3 houve muitos FF's diferentes como remakes para outros consoles, Final Fantasy  Mistic Quest e assim vai... ai você ja pode ver que Final Fantasy era o RPG que mais tinha título.

Bom ai veio o bom e velho PlayStation One, ai Final Fantasy estourou e foi ate o 9, para vocês verem foi do 5 até o 9 em  um console só, tem que ser muito bom para isso, porque muitos RPG's param em sua 3ª~5ª sequencia, e o Final Fantasy ta indo para o 15 sem contar outros que fazem parte do título e participaçao é outros jogos famosos como Kingdom Hearts, chegam a fechar talvez uns 30 títulos.

Até hoje Nobuo ainda faz história, com ajuda de muitos japoneses fodas la, e hoje ele faz até as OST's, e ele ta velhinho, o dia que ele morrer vai deixar muitas saudades... mais concerteza ele deve ter um filho ou sobrinho viciado em Final Fantasy que adora ouvir as histórias dele, então o mundo do Nobuo deve ter passado para esse alguém.''

Bom vou terminar o post por aqui, e assim que der posto o fim, espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei :3


Um comentário:

  1. Fofinha obrigado amor ^^''
    Final Fantasy é simpplesmente uma série q eu amo mto e q eu adoro mto mais desde o dia q eu te conheci minha pequena, obrigado por td amor amo vc

    my serah sz

    ResponderExcluir