sábado, 6 de abril de 2013

Kingdom Hearts *-* Inspiração


Falar um pouquinho do Kingdom Hearts: 3D Dream Drop Distance do nintendo 3DS >.<




No fim de Kingdom Hearts II, Sora e Riku recebem de Mickey um convite. A história de Dream Drop Distance começa a partir deste ponto, quando os heróis visitam o lar de Yen Sid. Do velho mestre, eles recebem uma missão: tentar demonstrar a Mark of Mastery e com o intuito de receber o título de verdadeiros Mestres da Keyblade. Para tal, eles devem partir para a dimensão dos sonhos e explorar versões "adormecidas" de vários mundos que encontram-se envoltos por escuridão, como se presos em pesadelos.
  Em termos práticos, é possível comparar a importância da trama deste jogo à de Chain of Memories, no sentido de que ela conecta diretamente os títulos anteriores da série ao futuro Kingdom Hearts III. Ainda deixando muitos mistérios no ar, claro, ela demonstra qual caminho os heróis deverão tomar em sua próxima aventura e qual é o objetivo final do todo poderoso vilão Xehanort.
Intro
''Um sonho nunca está longe de ser outro. e uma vez
sonhos te levaram, os "Mundos adormecidos"
nunca são mais do que um vôo distante de fantasia.

  Você deve se lembrar, em sua primeira viagem, que você trouxe muitos mundos
de volta da escuridão, mas alguns nunca retornaram totalmente.Eles ainda dormem.

  Nem mesmo os Heartless podem entrar. Mas esses mundos adormecidos tem a sua própria maneira de escuridão.
  Eles são chamados de "comedores de Sonho", e existem dois tipos-"Nightmares", que devoram sonhos felizes, e benevolentes "espíritos", que consomem os pesadelos.
  Devemos estar prontos para Xehanort. É por isso que você, Sora e Riku, devem ser testados para a marca de um Keyblade Master verdadeiro.
  Como existem sete luzes puras, há sete "fechaduras adormecidas."
  Desbloquea-las tanto pode lhe consseder poderes como desbloquear mundos de seu inconciente.
  Concluir esta tarefa, e voltar aqui com segurança, e assim descobrir o verdadeiro Key Blade Master.''
Game
Talvez a mais marcante novidade do jogo é o sistema Flowmotion. Disponível desde o início da aventura, ele concede a Sora e Riku habilidades acrobáticas que permitem que eles explorem os cenários com grande destreza e alcancem todos os seus segredos logo na primeira vez em que eles foram visitados. Por meio dele, é possível saltar contra paredes para ganhar um enorme impulso de velocidade, por exemplo. Deixando faíscas para todos os lados, os movimentos do Flowmotion ainda podem ser utilizados em combate, tornando os enfrentamentos mais ágeis e variados.
  A outra inovação de Dream Drop Distance é a inclusão dos Dream Eaters, criaturas que servem tanto como inimigos como aliados na jornada. Após derrotá-las em combate, os jogadores podem utilizar suas "Dream Pieces" para criar versões boazinhas delas, que lutam ao seu lado como fazem os monstros em Final Fantasy XIII-2.
  Neste novo jogo, há um fator chamado "Drop Meter" - uma barra que vai esvaziando a cada passo dado por Sora ou Riku, e que transfere o controle de um para o outro quando está nula. Assim, os jogadores controlam Sora por alguns minutos, Riku logo em seguida, e por aí vai - passando pelos mesmos mundos, mas em circunstâncias completamente distintas e muitas vezes em cenários que nem se conectam.
Espero que tenham gostado, é uma matéria antiga, que fiz, e resolvi postar aqui. ^-^

2 comentários: